Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*José Luciano Penido (foto) foi eleito presidente do Conselho de Administração da Vale pelos próximos dois anos. Penido, ex-presidente da Samarco e da Votorantim Papel e Celulose, já é integrante do colegiado desde 2019 e era o nome apontado para o cargo pelo comitê de nomeação da Vale. Roberto Castello Branco, ex-diretor da Vale e que até março presidia a Petrobras, também foi escolhido pelos acionistas como integrante do conselho.   

*Representantes dos setores de turismo, cultura e eventos pediram mudanças nas regras do programa Minas Consciente, no encontro que tiveram ontem com o governador Romeu Zema. A proposta é que não haja limitação máxima de público em eventos realizados em cidades que estejam na Onda Verde, respeitando o distanciamento de 4m² e o uso de máscara entre os participantes.   

*O desembargador Carlos Thompson Flores, presidente da 8ª Turma do TRF-4, que julga os processos da Lava Jato na segunda instância, defendeu a aprovação, no Brasil, do crime de perjúrio, que consiste no ato de um réu mentir às autoridades sobre os fatos de sua acusação. Ele cita o exemplo dos Estados Unidos, onde você pode se calar quando convocado ao Congresso ou a um comitê, mas não pode mentir.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *