Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*De volta ao cenário político, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (foto) negou as informações de que ele iria atuar para recompor o MDB na Câmara e dar governabilidade ao presidente Jair Bolsonaro. Cunha disse que não tem condição “e muito menos vontade de conduzir qualquer articulação com o MDB” e que não é candidato a nada e não pretende se envolver “em nenhum processo político”.

*O Ministério da Saúde começa a distribuir a partir de hoje mais um lote com 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech. As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

*A área técnica do TCU sugeriu que o Ministério da Saúde seja obrigado a requisitar leitos ociosos em hospitais militares para atender civis com coronavírus. São pelo menos 17 hospitais das Forças Armadas que têm leitos disponíveis. A nota técnica diz que “não haveria óbices ao atendimento em caráter emergencial, temporário e excepcional de civis pelas organizações militares de saúde, por meio de convênios”.

*O eleitor que precisar solicitar a certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral (JE) não precisa sair de casa. O documento pode ser emitido de forma rápida, prática e gratuita pelo Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para isso, basta acessar o menu “Certidões”, disponível na aba “Eleitor” da página inicial do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *