Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador Otto Alencar (foto), PSD-BA, afirmou ontem (1º.) que vai apresentar requerimento de convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, para explicarem a política de preços e algumas declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a estatal. (Foto reprodução internet)

*Estudo realizado pelo economista Daniel Duque, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio do cruzamento de dados de vários indicadores, mostrou que 70% dos brasileiros perderam renda nos últimos dois anos, durante o governo de Jair Bolsonaro. O estudo aponta ainda que a inflação foi a grande vilã e comprometeu o poder de compra dos brasileiros.

*Ontem foi comemorado o Dia Mundial do Vegano. No Brasil, segundo pesquisa do Ibope em 2018, aproximadamente 7% da população era considerada vegana e 55% dos brasileiros dariam preferência para produtos veganos, se houvessem indicações nas embalagens, ou se o preço fosse igual aos produtos já vendidos no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *