*Na próxima sexta-feira (11), a 1ª turma do STF começa a julgar decisão do ministro Alexandre de Moraes (foto) que derrubou condenação da Petrobras imposta pelo TST em 2018 e que obrigou a empresa a pagar correção de salário de seus empregados referente à RMNR – Remuneração Mínima de Nível e Regime, uma espécie de piso salarial. O custo da condenação é de mais de R$ 40 bilhões. (Foto reprodução internet)
* A energia solar registrou mais um recorde na última quarta-feira (3).com geração média de 1.034 MW medias. É o segundo recorde da semana já que no dia 1º. (terça) essa fonte de energia renovável havia chegado a 1.028 MW medias. Os dados são da Operador Nacional do Sistema Elétrico.
* O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), postou no Twitter o vídeo que relaciona a cratera provocada por um acidente envolvendo o tatuzão das obras da linha do Metrô na Marginal Tietê, em São Paulo, com uma entrevista em que Stefania Riciulli, coordenadora de comunicação da Acciona, que defende a contratação de mulheres na empresa. A Acciona, concessionara que faz a obra, estuda medidas judiciais contra o vídeo.