*O novo ministro da Agricultura, Marcos Monte (foto), defendeu em reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPL) a exploração mineral em terras indígenas que, para ele, é estratégica para fertilizantes. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PL-AL) prometeu colocar em votação, na próxima semana, o projeto que regulamenta a exploração mineral em terras indígenas. (Foto reprodução internet)
* A Cemig anunciou ontem que a Cemig Sim, sua subsidiária integral, comprou 49% das participações societárias detidas pela G2 Energia e Empreendimentos Imobiliários (G2) e pela Apolo Empreendimentos e Energia das Sociedades de Propósito Específico (SPE), detentoras de 6 usinas fotovoltaicas na modalidade de minigeração de minigeração distribuída compartilhada. Os ativos estão localizados em Lavras, MG.
*Exatos US$ 2,04 bilhões foram investidos em startups brasileiras no trimestre de 2022, um volume 4% a mais em comparação ao mesmo período de 2021, um salto impressionante que acabou sendo um recorde. As informações são da empresa de inovação Distrito, que monitora mais de 35 mil startups brasileiras.