* O presidente do TSE, Alexandre de Moraes (foto), aprovou o envio de agentes das forças federais, incluindo militares, para reforçar a segurança no primeiro turno das eleições em 561 municípios e localidades de 11 estados. As equipes serão enviadas ao Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio de Janeiro e Tocantins. (Foto reprodução internet)
*O Brasil tem a 6ª menor inflação do G20 em 2022. O índice oficial de preços (IPCA) está em 4,4% na taxa acumulada de janeiro a agosto. O índice é menor do que a média da União Europeia, que está em 7,6% e abaixo das taxas no Reino Unido, de 7,1%, e dos Estados Unidos, de 5,4%.
* A Polícia Federal identificou uma suspeita de fraude que pode chegar a R$ 486 milhões em pagamentos de benefícios, como o auxílio-reclusão, cujo objetivo é proteger parentes que, com a prisão do segurado, podem ficar sem renda e, no caso de jovens, abandonar a escola para trabalhar. as supostas fraudes foram feitas por meio de acessos de senhas de 29 servidores do INSS. A principal suspeita é que os códigos tenham sido hackeados.