*Apuradas as urnas, políticos velhos de guerra, alguns acumulavam 15 anos de mandato, vão voltar para a casa. Não conseguiram se reeleger como Fernando Collor (foto), PTB, José Serra (PSDB), Paulinho da Força Sindical (Solidariedade), Eduardo Cunha (PTB), Kátia Abreu (PP). (Foto reprodução internet)
*O próximo presidente da República, seja Jair Bolsonaro ou Luiz Inácio Lula da Silva, terá mais quatro dias de mandato. Isto por que a emenda constitucional 111, da reforma eleitoral promulgada pelo Congresso Nacional em 2021, definiu que, a partir de 2027, a posse presidencial será em 5 de janeiro e não dia primeiro que acontece hoje.
*A Anglo Ashanti abriu inscrições para o Programa Parcerias Sustentáveis. Os empreendedores sociais podem se inscrever até 30 de outubro pelo site https://www.anglogoldashanti.com.br/parceriassustentaveis. Para 2023, será destinado R$ 1,2 milhão em empreendimentos de Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás.