Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Vá lá entender este governo. Enquanto em nova trocas de farpas com o governador de São Paulo, João Doria, o presidente disse que “ninguém vai tomar a vacina na marra”, e que ele, “que é o governo”, não vai comprar a vacina “de Doria”, não”, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira, 30, disse exatamente o contrário. Segundo Mourão (foto), “é lógico que o governo federal vai comprar doses do imunizante. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí.” Como todo mundo sabe, o Instituto Butantan está desenvolvendo a vacina contra a Covid-19, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. O capitão e o general não estão alinhando o discurso.

 

*O Conselho de administração do Itaú Unibanco decidiu na noite de quinta-feira (29) que o executivo Milton Maluhy Filho será o novo presidente da instituição financeira. Ele assume o cargo no próximo dia 2 de fevereiro de 2021. Até lá, Maluhy Filho irá trabalhar em conjunto com o atual presidente, Candido Bracher, que deixa o cargo porque vai completar 62 anos, idade máxima para permanência na presidência do banco. Maluhy, de 44 anos, é funcionário de carreira do banco desde 2002, onde ocupou diversas posições, e em 2011, tornou-se sócio do banco.

 

*A semana fecha com uma boa notícia vinda da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Segundo a ministra, o preço do arroz poderá ser reduzido com a chegada da nova safra, em janeiro. A afirmação aconteceu durante a live em que ela participou com o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. “No mundo, houve um desequilíbrio em vários preços dos produtos das commodities. O arroz foi um desses. Nós passamos a comer mais arroz, o auxílio emergencial fez também o aumento dessa demanda. Nós, em setembro, tiramos o imposto de importação, ele parou de subir e hoje tem ligeira queda. Vamos ter nova safra chegando em janeiro, e os preços vão reduzir”, afirmou a ministra.

 

*Um alerta feito pelo movimento Todos pela Educação (TPE)- uma ONG fundada por empresários e que tem como entidades associadas a Fundação Lemann, Fundação Unibanco, fundação Bradesco e Fundação Itau Social- durante ciclo de debates realizado na Câmara dos Deputados, deixou parlamentares preocupados. Segundo o TPE, cerca de 7 milhões de estudantes de 1.499 municípios poderão ficar sem os recursos adicionais do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), se parte da regulamentação do fundo não for aprovada pela Câmara e pelo Senado ainda neste ano.

 

*Uma pesquisa realizada pela Teads, em parceria com a Netquest, mostrou que as pessoas ainda estão dispostas a celebrar – e a comprar – no período das Festas. Segundo a pesquisa, 82% dos brasileiros pretendem presentear amigos e familiares no Natal. A maioria (55%) respondeu que tem a intenção de fazer essas compras tanto em lojas online quanto em lojas físicas. Já 21% afirmou que fará suas compras apenas via e-commerce. Há, ainda, quem tenha decidido fazer as compras de forma online e, posteriormente, retirar em lojas físicas (4%). De todos os consumidores entrevistados, 20% afirmou que fará suas compras de Natal exclusivamente em lojas físicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *