*O senador Alexandre Silveira (foto), PSD-MG, saiu ontem do encontro do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva com lideranças do PSD com o nome cotado para ministro no futuro governo. Lula confessou que não nutria simpatia pelo senador mineiro, mas mudou de ideia durante a campanha. Silveira, que é o principal aliado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi importante na articulação política em Minas que garantiu a vitória de Lula no estado. (foto/reprodução internet)
*Apesar de tomar posse só no dia 1º de janeiro, o governador eleito de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), confirmou que manterá Inês Maria dos Santos Coimbra de Almeida Prado no cargo a procuradora-geral do Estado. Ela é a quinta mulher a comandar a PGE de São Paulo, que tem 970.490 processos na dívida ativa.
*O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou mais uma vez a “revisão da vida toda” do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Os ministros do STF analisam se os aposentados poderão usar toda a sua ‘vida contributiva’ para calcular o benefício. A União diz que o impacto da revisão seria bilionário, algo em torno de R$ 46 bilhões, ao longo de 10 anos. O placar já está 6 a 5 a favor dos aposentados desde março.