Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro Alexandre Morais (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), já cantou a pedra. Segundo ele, se aprovada, pelo menos um ponto ou outro da Reforma da Previdência será objeto de questionamento na Justiça. Pela disposição dos que são contra, o ministro erra na previsão quanto ao número de questionamentos.

.

*A agência Arttplan é a responsável pela campanha publicitária da Previdência que tem como slogan “Nova Previdência: Justa para todos. Melhor para o Brasil”. Na campanha o governo evita usar a palavra ‘reforma” e a ideia é reforçar que as medidas atingem a todas as categorias, que precisarão dar sua “cota de sacrifício” para a sustentabilidade das contas públicas.

 

*O Tribunal de Justiça mais antigo da história do país é o da Bahia, que faz 410 anos neste ano. Para comemorar a data, o presidente da Corte, desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, convocou uma cerimônia no dia 14 de março, às 19h, no salão nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.

 

*Tem muito governador, inclusive Romeu Zema, de Minas, de olho na reunião marcada para o próximo dia 27 do Supremo Tribunal Federal (STF). É que o Supremo irá julgar ações que tratam da Lei de Responsabilidade Fiscal. Entre os artigos da Lei, está a possibilidade de os estados reduzirem a carga horária com a consequente redução de salários dos servidores quando a folha de pagamento superar os limites da Lei. Por ele os estados poderão fazer 25% de cortes, passando a jornada de trabalho de 8 para 6 horas.

 

*Como os tempos andam bicudos com o desemprego imperando no país, o deputado cearense Heitor Férres (SD) para frear os inúmeros pedidos de ajuda financeira de seus eleitores colocou um anúncio inusitado na porta de seu gabinete na Assembleia Legislativa do Ceará: “Problema financeiro esse gabinete não resolve”.

 

*A microempresa do segmento de biojoias CerraD`Ouro, sediada em Lagoa Santa e comandada por Cláudia Santana Lima, o marido Euler Vilaça Lima e a filha Gabriela Lima, foi uma das seis empresas brasileiras selecionadas para participar da Tranoi Paris, que acontece de 1º. a 4 de março, no Museu do Louvre. O evento acontece quatro vezes ao ano e a participação das empresas brasileiras foi viabilizada pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (Abit), com recursos da Apex Brasil, em negociação intermediada pelo Sebrae.

 

*A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a União Internacional de Telecomunicações (UIT) alertam: cerca de 50% das pessoas entre 12 e 35 anos (1,1 bilhão) corre o risco de sofrer perda auditiva devido à exposição prolongada e excessiva a sons altos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *