*O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva (foto/reprodução internet) se uniu às vozes contra a atual taxa de juros de 13,75%. Segundo Josué, “é inconcebível que um país tão rico como o Brasil, que oferece tanta segurança para o credor do Estado, continue praticando juros mais altos que os países com os quais competimos”.
*O coordenador do grupo de trabalho da Reforma Tributária, deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), afirmou ontem que o texto da reforma deve ser apresentado até junho. O parlamentar adiantou que a proposta deve ter três alíquotas diferentes para o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), criado para unificar os impostos indiretos.
*Encerra-se no próximo dia 15 (segunda-feira) o prazo para inscrições no Edital de Inovação do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). As empresas participantes poderão captar entre R$ 150 mil e R$ 1 milhão. Estarão aptas para o financiamento obras civis, instalações, montagens, móveis e utensílios, equipamentos como hardware e software.