*Às vésperas da retomada do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, (TSE) que pode tornar inelegível o ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente nacional do PL, partido que abriga o ex-presidente, Valdemar da Costa Neto (foto/reprodução internet) embarcou ontem para Las Vegas, EUA. Em companhia da mulher, fica por lá uma semana, de férias.
*O presidente do conselho de administração do BTG Pactual, André Esteves, afirmou ontem que o Banco Central poderia adotar um ritmo mais rápido de redução da Selic do que apontam as expectativas no mercado. Para o banqueiro, está claro que haverá uma queda da taxa básica de juros em agosto, mas avaliou que o Banco Central dá sinais de comedimento nos cortes para evitar que o mercado saia do controle.
*O governo federal publicou ontem (28) os requisitos, as condições e os procedimentos para adesão ao Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes (Desenrola Brasil). O programa vale para quem foi incluído no cadastro de inadimplentes entre 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022 e vai beneficiar devedores com renda mensal de até R$ 20 mil; famílias que ganham até 2 salários-mínimos podem renegociar dívidas de até R$ 5 mil.