Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* A Polícia Federal indiciou os deputados Vander Loubet (PT-MS), Nelson Meurer (PP-PR) e o ex-deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), investigados na operação “Lava Jato”, por recebimento de propina oriunda de contratos da Petrobras. O inquérito aponta indícios de corrupção passiva dos três políticos. Segundo o documento, Cândido Vaccarezza (foto) teria recebido em seu apartamento, em São Paulo, valores do doleiro Alberto Youssef, personagem central da “Lava Jato”, a mando do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, para a campanha de 2010.O inquérito da PF concluiu, com base em provas documentais e testemunhais, que houve corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo deputado Vander Loubet. Segundo a PF, em razão do cargo de deputado federal, o parlamentar teria recebido R$ 1 milhão de Youssef a mando de Pedro Paulo Leoni Ramos. O inquérito aponta ainda que Nelson Meurer recebeu 2 parcelas de R$ 250 mil como propinas para campanha eleitoral de deputado federal em 2010.

 

* A PwC Brasil abre inscrições para programa Novos Consultores com vagas na área de Consultoria de Negócios, para recém-formados com até dois anos de conclusão da graduação ou estudantes com formatura prevista até julho de 2016 nos cursos de administração de empresas e/ou com ênfase em TI ou marketing, arquitetura, ciências contábeis, direito e cursos relacionados a TI, economia, engenharia, matemática, estatística, psicologia e tecnologia em mídias sociais. Os contratados atuarão na área de Consultoria de Negócios e contarão com um plano de carreira estruturado, focado em desenvolvimento. Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site do programa (http://goo.gl/9wHthJ) e preencher o cadastro.

 

* O ditador grotesco, Nicolás Maduro, garante que a grave crise econômica, política, social e moral da Venezuela é provocada por “fatores externos”. Qualquer semelhança com os discursos sem nexo sobre a crise brasileira não é mera coincidência.

 

* O presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, apresentou sua renúncia… Tudo porque, na última quarta-feira um juiz guatemalteco emitiu uma ordem de prisão contra Pérez Molina em meio a um escândalo de corrupção que atingiu seu governo e levou a Guatemala ao caos dias antes da eleição presidencial. Nesta quinta, a procuradoria-geral da Guatemala emitiu uma ordem de prisão contra o agora ex-presidente – acusado de comandar um esquema de corrupção alfandegária conhecido como “A linha”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *