Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (foto), preso na operação “Lava Jato”, foi denunciado pelo Ministério Público Federal nessa sexta-feira (4). Além do ex-ministro, também foram denunciados o ex-tesoureiro do PT João Vaccari e outros 15 investigados na Operação Pixuleco, desdobramento da “Lava Jato”. Todos são acusados de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. Relatórios de investigação da Polícia Federal indicam que o esquema de corrupção atribuído ao ex-ministro movimentou mais de R$ 59 milhões. A PF estima que o valor deve ultrapassar os R$ 84 milhões. Dirceu está preso preventivamente desde 3 de agosto, quando foi deflagrada a Pixuleco. Com informações do Estadão Conteúdo.

 

* O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Seccional Mineira, através da Comissão Especial de Direito Sindical, realizarão o “III Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB Federal”, nos próximos dias 10 e 11 de setembro, em Belo Horizonte. O evento contará com a presença de mais de 2.000 participantes, entre eles, ministros das Cortes Superiores, desembargadores, juízes, procuradores, promotores e Advogados. A Seccional Mineira, presidida por Luís Cláudio da Silva Chaves, criou em 2010 a Comissão de Direito Sindical, tornando-se pioneira neste segmento jurídico.

 

* O Mineirão, a Universidade Fumec e a TV Globo fazem 50 anos e comemoram, neste sábado (5), a partir das 10h, com uma grande festa que inclui a Corrida dos 50. Além da corrida de 5 km com direito a volta olímpica no gramado do Mineirão, a programação inclui muito rock, cerveja, diversas atrações musicais como shows da banda Tianastácia e da dupla Cesar Menotti & Fabiano, gastronomia, brincadeiras e lazer.

 

* Na próxima quinta-feira (10), das 19h às 20h30, no Memorial Minas Gerais Vale, a Filarmônica de Minas Gerais apresenta concertos gratuitos de câmera com o Quinteto de Sopros. Na programação, a Abertura de uma das obras mais populares do repertório clássico, O Barbeiro de Sevilha, de Rossini, com os músicos Cássia Lima (flauta), Alexandre Barros (oboé), Marcus Julius Lander (clarinete), Catherine Carignan (fagote) e Alma Maria Liebrecht (trompa). Os ingressos devem ser retirados no dia do concerto, uma hora antes de cada apresentação, no Memorial.

 

* Quem está aniversariando hoje é o presidente da 4techTecnologia, Marcos Calmon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *