Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*Mesmo se recusando a assumir compromisso para escolher uma mulher para as Cortes superiores, o presidente Lula resolveu nomear a advogada Daniela Teixeira (foto/reprodução internet), para a vaga destinada à advocacia no Superior Tribunal de Justiça. Lula ainda não definiu os outros nomes indicados pelo Superior Tribunal de Justiça para as outras duas vagas no STJ.

*Após ser muito criticado por impor sanções a jornalistas, o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, Arthur Maia (União Brasil-BA), recuou na sua decisão de proibir profissionais da imprensa de divulgarem informações confidenciais vazadas pelos próprios membros do colegiado. Maia, porém, continua proibindo jornalistas de capturem “imagens de conteúdo privado de terceiros sem autorização”.

*Surpreendeu a saída repentina de Ali Kamel do comando do Jornalismo da Globo. Kamel estava no comando do Jornalismo da empresa desde 2009. Em seu lugar assume Ricardo Villela, até então diretor-executivo de Jornalismo. Kamel passa a ser coordenador do Conselho Editorial do Grupo Globo, presidido por João Roberto Marinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *