*O senador Hamilton Mourão (foto/reprodução internet), Republicanos, aguarda com “calma e sem pressão” antes de falar da aproximação de seu partido com o governo Lula diante da nomeação do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) como ministro. Ao ser indagado se deixará a sigla, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Mourão disse que da mesma maneira “vai aguardar as cenas dos próximos capítulos.
*Em meio ao escândalo das joias, Michelle Bolsonaro participa de novo evento do PL Mulher no próximo sábado (2), em Brasília, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. Este é o sexto evento que Michelle participa desde que estourou o escândalo das joias. Dar visibilidade à Michelle, faz parte da estratégia do PL, que aposta todas as suas fichas na ex-primeira-dama para 2026.
*Acusado em ações movidas pelo PT e PL de prática de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022, o senador Sergio Moro (União-PR) começará a ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR)) no dia 27 de novembro. O relator é o desembargador Dartagnan Serpa Sá. Caso Moro seja condenado, haverá eleição suplementar para o Senado em data a ser definida pelo TRE-PR.
.