Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*Por essa, ninguém esperava: o senador Flávio Bolsonaro (foto/reprodução internet), PL-RJ, protocolou uma representação na Advocacia-Geral da União (AGU) contra a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), pelas críticas dela à Justiça Eleitoral. Ele pede para que a conduta de Gleisi seja apurada por “afetar a preservação da legitimação dos Poderes e de seus membros para exercício de suas funções constitucionais”. 

*O general Carlos Alberto dos Santos Cruz entende que a conduta dos militares citados na delação de Mauro Cid deve ser separada da postura institucional das Forças Armadas. Para ele, “a gente tem que separar muito bem as responsabilizações individuais daquilo que é institucional. Nesse caso, a instituição impediu que se fizesse uma aventura política no Brasil”.

*Nota assinada por 86 entidades da sociedade civil e órgãos públicos pede o fim da política do governo federal de oferecer incentivos para a construção, reforma e privatização da gestão de presídios no país pelo BNDES. O argumento é o de que os projetos que permitem empresas privadas de assumirem a gestão prisional acabam transformando o setor em um mercado lucrativo, favorecendo o encarceramento em massa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *