Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* Quem está aniversariando nesta segunda-feira é um dos mais competentes jornalistas de Minas, Flávio Penna (foto), que é o editor do Blog do PCO. Ontem foi homenageado com almoço pelos seus filhos e hoje, com certeza, será muito cumprimentado.

 

* Os astros do futebol brasileiro Zico e Pelé estarão nesta terça-feira (15) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol, no Senado, para falar da atual situação do futebol no país. Zico é pré-candidato à presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa), na eleição que deve ocorrer no início de 2016. O ex-jogador ainda precisa do apoio formal de um país filiado à entidade para confirmar a candidatura. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE) já aprovou uma declaração de apoio ao ex-jogador. O Bom Senso Futebol Clube, movimento independente de atletas que discute o esporte no país, será representado pelo jogador Paulo André, zagueiro do Cruzeiro. Também foram convidados os ex-jogadores Carlos Alberto Torres, Cafu, Ricardo Rocha, Roque Júnior e Juninho Pernambucano. A CPI do Futebol é presidida pelo senador Romário (PSB-RJ) e tem como relator o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

 

* Um cobrador de ônibus de Manaus irá receber adicional de insalubridade de 20% por exposição ao calor do sol durante o trabalho. A decisão foi mantida pela 6ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho. Laudo pericial confirmou temperatura no interior do ônibus acima de 30° C. Difícil será controlar a temperatura em todos os coletivos que rodam pelo país.

 

* A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado vai discutir nesta segunda-feira (14) a importância da política de cotas raciais. Um dos pontos debatidos será a aplicação das cotas em vestibulares e concursos públicos. O debate foi sugerido pelo diretor da ONG Educação e Cidadania de Afrodescendentes Carentes, frei David Santos, um dos convidados da audiência pública. O presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), explica que o debate será importante para que os órgãos cumpram a lei de 2014 que reserva 20% de vagas para negros em concurso público.

 

* Já Comissão de Assuntos Econômicos vai receber amanhã (15) o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e o diretor de Política Monetária da instituição, Aldo Mendes. Na quinta-feira (17), irá à comissão o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger. Serão debatidas a atual política monetária, a crise econômica e as expectativas para o Brasil depois do ajuste fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *