Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*Anunciados, ontem, os nomes indicados pelo presidente Lula para ocuparem diretorias no Banco Central. São eles: o professor Paulo Picchetti (foto/reprodução internet), da Fundação Getulio Vargas, para a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, e o servidor de Carreira Rodrigo Teixeira para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta. Eles serão sabatinados na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e terão que ter seus nomes aprovados no plenário do Senado.

*Surge um candidato a ministro da Justiça, caso Flávio Dino seja indicado para o Supremo Tribunal Federal. Trata-se do advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas e amigo pessoal do presidente Lula. Ele passou a semana passada em Brasília onde se encontrou com algumas lideranças petistas.

*A Procuradoria-Geral da República em recurso assinado pela procuradora-geral Elizeta Ramos e a vice-PGR, Ana Borges Coelho, recorreu ontem de uma decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou que o ministro Alexandre de Moraes atue como assistente de acusação no processo que apura uma suposta agressão a ele e à família no Aeroporto Internacional de Roma. No recurso a PGR alega, que o artigo 288 do Código de Processo Penal não permite a intervenção da vítima ou de seu representante legal como assistente de acusação no inquérito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *