*A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, a entrega do título de cidadã paulistana à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (foto/reprodução internet), do Partido Liberal (PL). A homenagem foi proposta pelos vereadores Fernando Holiday (PL) e Rinaldi Digilio (União Brasil). Trinta e sete parlamentares votaram favoravelmente à concessão da comenda.
*A chamada Bancada da Bala da Câmara dos Deputados apresentou um projeto para suspender o decreto do presidente Lula, que praticamente dobra os impostos sobre armas de fogo e munições. O texto foi protocolado pelo presidente do grupo, deputado Alberto Fraga (União-DF). O decreto eleva a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de 29,25% para 55% para revólveres, pistolas, armas de fogo carregáveis, espingardas, carabinas para caça ou tiro ao alvo.
*O uso de máscaras voltou a ser obrigatório em Santa Luzia, na RMBH, após os casos de Covid-19 dispararem na cidade. A prefeitura determinou que devem utilizar o equipamento de proteção funcionários e pacientes de unidades de saúde públicas e privadas, pessoas sintomáticas ou potencialmente em contato com transmissores, pessoas com resfriado e gripe, pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto e imunossuprimidos.