Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O Conselho de Ética da Câmara, que vai analisar o pedido de cassação do deputado federal, André Janones (foto/reprodução internet), por prática de rachadinha, arquivou 16 das 21 representações contra parlamentares até agora. Restam cinco representações para serem apreciadas, todas com tendencia de arquivamento.  

*Durante cerimônia na COP28, em Dubai, representantes da Bezos Earth Fund anunciaram um investimento de US$ 16,3 milhões (cerca de R$ 80,2 milhões) no combate ao desmatamento na Amazônia brasileira. O anúncio foi feito após o governador do Amazonas, Wilson Lima(União), afirmar que vai discutir o uso do nome do seu estado pela marca Amazon. Os recursos, no entanto, são para “planos inovadores do estado do Pará”. 

*A cratera que será aberta após o colapso da mina da Braskem em Maceió será preenchida pela água do Lago Mundaú. Um novo tremor de terra de magnitude 0,89 foi registrado na capital alagoana no final de semana. A Defesa Civil alega que o sismo foi detectado a 300 metros de profundidade e indica que a mina subiu em direção à superfície, podendo colapsar a qualquer momento, 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *