* A estranha lógica da política. Em Brasília é grande a expectativa sobre como votará o PMDB na apreciação dos vetos da presidente Dilma em matérias que, se aprovadas, aumentarão as despesas do Governo Federal, especialmente na área de pessoal. Segundo políticos da opinião, o normal seria os peemedebistas votarem pela derrubada dos vetos em razão dos compromissos do partido com os servidores públicos. Se, ao contrário, o PMDB votar pela manutenção do veto, seria a sinalização de que pretendem mesmo aceitar o impeachment da presidente e, por isso, não querem aumentar o rombo orçamentário, considerando que o vice, que assumiria no caso de queda da presidente, é Michel Temer (foto), do PMDB. Uma análise que parece estranha, mas que faz sentido.
* A Hofbräuhaus, tradicional cervejaria alemã, abre processo seletivo para contratação de diversos profissionais para atuar em Belo Horizonte, na sua primeira filial na América Latina. As vagas são para garçom, garçonete, copeiro, cumim de restaurante, cozinheiro I, cozinheiro II, auxiliar de cozinha e tanqueiro. Para concorrer às vagas os candidatos devem ter experiência mínima de dois anos na área. A Hofbräuhaus oferece salário compatível com o mercado e benefícios. Os interessados podem entregar os currículos na Avenida do Contorno, nº 7.613, Cidade Jardim (das 9h às 12h e das 13h às 17h), ou enviar por e-mail para trabalhenahb@hofbraubh.com.br; luis.german@hofbraubh.com.br e henrique.rocha@hofbraubh.com.br.
* Advogados e advogadas travestis e transexuais poderão ter seu nome social na carteira da Ordem dos Advogados do Brasil e em todos os cadastros da entidade, decidiu o Colégio de Presidentes de Seccionais na última sexta-feira (18) em reunião realizada em Teresina (PI). A recomendação ainda será encaminhada ao Conselho Federal para regulamentar a questão.