*O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin (foto/reprodução internet), anulou a condenação do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, pela Lava Jato, no Paraná. O caso envolve o suposto pagamento de propinas em contratos de navios-sondas com a Petrobras. Com a decisão, a investigação será enviada para Justiça Eleitoral do Distrito Federal, que terá que analisar se é possível retomar o caso.
*A ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que a Justiça Federal de Brasília reabra o inquérito movido pela PF para apurar o hackeamento de mensagens de executivos e advogados da Eldorado Celulose e da J&F Investimentos, no período em que as empresas travavam uma disputa contra a Indonésia Paper Excellence, suspeita de ser a mandante da espionagem. A Polícia Civil de Diadema (SP) apurou que, durante os anos de 2019 e 2020 houve uma invasão aos servidores do grupo J&F e mais de 70 mil e-mails trocados entre diretores das empresas e seus representantes legais foram hackeados.
*O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, anunciou a troca dos diretores de Pesquisas e de Geociências do órgão: Elizabeth Belo Hypolito assume o cargo de Diretora de Pesquisas do IBGE; o técnico João Hallak Neto assume a diretoria-adjunta de Pesquisas; e a servidora Ivone Lopes Batista assume o cargo de Diretora de Geociências.