Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O presidente Lula promove hoje, no Palácio do Alvorada, um happy hour reunindo o presidente Câmara, Arthur Lira (foto/reprodução internet), PP-AL, e os líderes dos partidos na Casa. O encontro faz parte de uma tentativa de Lula para melhorar as relações com os deputados federais e ocorre num momento em que a oposição articula o seu 19º pedido de impeachment, desta vez por causa de sua polêmica declaração sobre Israel.

*Na próxima segunda-feira (26), a comissão de juristas que analisa a revisão e atualização do Código Civil brasileiro, presidida pelo ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), apresenta a versão final da proposta e o parecer sobre as emendas. O evento, que terá transmissão ao vivo pelo canal do Senado no YouTube, acontecerá no Plenário 3, do Senado Federal.

*O Reino da Noruega concedeu agrément ao diplomata carioca Rodrigo de Azeredo Santos como embaixador do Brasil naquele país. Atualmente, chefiando a Embaixada do Brasil na Dinamarca, Azeredo Santos foi também embaixador no Irã (2017-2020). Azeredo terá ainda que passar pela Sabatina do Senado. O embaixador brasileiro é filho do jurista Theophilo de Azeredo Santos, que foi presidente do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB) e da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *