Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

* A queda da popularidade do presidente Lula (foto/reprodução internet) e a baixa avaliação do seu governo nas últimas pesquisas levaram o presidente a marcar para o próximo dia 18 a primeira reunião ministerial do ano. Ontem, o IPEC/Globo apontou que a avaliação negativa atingiu seu índice mais baixo. Já na quinta-feira (7) a AtlasIntel apontou queda de 4 pontos percentuais na aprovação de Lula, enquanto a pesquisa Genial/Quaest, mostrou tendência de baixa de 3 pontos.

*”Tô nem ai” foi como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) reagiu à notícia de que ele foi denunciado ao Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) pela escalada da letalidade policial no estado. Atualmente, está em curso uma das operações consideradas mais letais do estado na Baixada Santista. 

*Com a possibilidade do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) ser cassado, sua mulher, a deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP), vai mudar seu domicílio eleitoral de São Paulo para Curitiba. O julgamento de Moro, que responde por suposto abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições de 2022, está marcado para o dia 1º de abril. Caso confirmada sua cassação, Rosângela poderá concorrer nas eleições suplementares à vaga de senadora e assim preservar o capital político de Sergio Moro no Paraná. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *