Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O Papa Francisco (foto/reprodução internet) cancelou a sua presença na procissão da Sexta-Feira Santa, no Coliseu de Roma, para preservar sua saúde. Mas ele lavou os pés de 12 mulheres em uma prisão, em Roma, durante uma cerimônia de Páscoa. Foi a primeira vez que o papa lava os pés apenas das mulheres durante o serviço especial religioso. Desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, o papa retirou esta cerimônia do território do Vaticano e celebrou lavando os pés de prisioneiros, refugiados e deficientes.

* O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, negou a devolução do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O documento do político foi apreendido durante a Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, que investiga suposta tentativa de golpe de Estado na antiga gestão. Os advogados querem autorização para que Bolsonaro realize visita a Israel, entre os dias 12 e 18 de maio.

*O embaixador da Venezuela no Brasil, Manuel Vadell, vai procurar o Planalto, depois da declaração de Lula em ele que criticou o veto à candidatura da opositora Corina Yoris nas eleições venezuelanas. Yoris foi escolhida para substituir María Corina Machado, grande vencedora das primárias, mas inabilitada pelo governo de Nicolás Maduro por 15 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *