Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deve acatar um requerimento do deputado Mendonça Filho (foto/reprodução internet), União-PE, que propõe a realização de sessão no plenário para discutir a liberdade de expressão e imunidade constitucional de parlamentares nas redes. A ideia é convidar para a sessão o jornalista americano Michael Schellenberg, autor das reportagens que ficaram conhecidas como “Twitter Files Brazil”, um compilado de decisões judiciais brasileiras sobre redes sociais.

*A Gerdau aprovou o aumento do capital social para R$ 24,35 bilhões, através de uma capitalização de reservas de R$ 4,05 bilhões para a emissão de novas ações. Segundo a empresa, serão emitidos 351,41 milhões de novas ações. Desse total, aproximadamente, 120,1 milhões de papeis serão ordinários (ON), que garantem direito a voto em assembleias, e cerca de 231,3 milhões de ações serão preferenciais (PN).

*O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, envolveu-se em polêmica com veganos e vegetarianos cariocas. O vereador apresentou um projeto de lei na Câmara para proibir “expressamente” cardápios vegetarianos e/ou veganos nas creches e escolas públicas do Rio. Propõe ainda que em “nenhuma hipótese” professores e funcionários podem estimular a adoção do vegetarianismo e/ou do veganismo pelos alunos, durante as aulas, seminários, excursões ou em palestras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *