Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*A assembleia geral dos acionistas da Petrobras reconduziu o atual presidente do Conselho de Administração da companhia, Pietro Mendes (foto/reprodução internet), para um novo mandato de dois anos. Também foram mantidos no Conselho o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, Bruno Moretti, Vitor Sabach e Renato Galuppo, todos indicados pelo governo. 

*A Anglo American rejeitou ontem a proposta de aquisição feita pela mineradora rival BHP de 31,1 bilhões de libras (US$ 39 bilhões), por considerar que a proposta subvaloriza significativamente a mineradora. Em comunicado ao mercado, o presidente da Anglo, Stuart Chambers, disse que a proposta da BHP “é oportunista e não valoriza as perspectivas da Anglo American”.

*O jornalista e assessor especial de Defesa da Democracia, Memória e Verdade do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Nilmário Miranda, lança em parceria com Carlos Tibúrcio e Pedro Tierra, na próxima segunda-feira (29), a partir das 19h, no Museu Abílio Barreto, o livro ‘Por Trás das Chamas — Da Casa da Morte aos Fornos da Cambahyba: práticas nazistas da ditadura e outros relatos sobre Memória, Verdade e Justiça’. 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.