Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reagiu às críticas da cantora Anitta (foto/reprodução internet) e se colocou à disposição para conversar com a artista, que segundo ele, “para não parecer que somos irresponsáveis ambientais”. Anitta fez publicação no Instagram, criticando os presidentes da Câmara e do Senado e que “é hora de defender nosso país contra essa gente”.

*A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), mineradora dos Moreira Salles, a maior produtora mundial de nióbio, um mineral que só é extraído no Brasil e no Canadá, anunciou que vai fornecer o metal para baterias de carros elétricos. A empresa já está construindo uma fábrica para produzir óxido de nióbio para usos que incluem baterias EV, com inauguração prevista para este ano. Segundo o CEO da CBMM, Ricardo Lima, a capacidade de produção da mineradora “está atualmente superando a demanda total por nióbio”.

*A advogada mineira, pesquisadora e escritora, Maria Inês Vasconcelos, foi convidada para assumir a vice-presidência da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, em Minas Gerais. Ela vai se juntar à gestão do novo presidente, o diplomata Miguel Jerônimo, para o biênio 2024/2026 cuja proposta é otimizar as relações comerciais entre os países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *