*O presidente francês Emanuel Macron (foto/reprodução internet) dissolveu o parlamento do país e convocou eleição antecipada, após derrota na votação para o Parlamento Europeu. Segundo Macron, “esta decisão é séria, pesada. Mas é, acima de tudo, um ato de confiança. Confiança em vocês, meus caros compatriotas. Na capacidade do povo francês de tomar a decisão mais justa”.
*O ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, tem arrancado elogios de petistas. Para eles, Mendonça é uma grata surpresa, e ressaltam a sua disposição para ouvir.
* Um estudo publicado pela República.org mostrou a alta incidência de mulheres que se dizem vítimas do assédio sexual e da violência psicológica no serviço público federal. O levantamento, que ouviu 282 mulheres, revelou que 28,3% das respondentes vivenciaram no ambiente de trabalho assédio sexual e 30% delas sofreram com violência psicológica. Também foi encontrado que 15,5% relataram ter sofrido violência política.