Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*Para quem estranhou o fato do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, não terem sido convidados para o jantar oferecido pelo governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), ontem no Palácio dos Bandeirantes, em homenagem ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto/reprodução internet), a explicação foi dada pelo anfitrião: foi um “jantar para amigos próximos”, a maioria dos convidados foi de Campos Neto.

*A Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais não pagará mais os R$ 494 milhões à União, relativo a contribuições sociais e previdenciárias de 2007 e 2008. O juiz federal João Miguel Coelho dos Anjos, da 4ª vara Federal de Execução Fiscal e Extrajudicial de Belo Horizonte/MG, isentou a Cemig do pagamento e validou os acordos coletivos que fixaram critérios de PLR – Participação nos Lucros e Resultados. A Cemig foi autuada pela Receita Federal por suposto descumprimento de normas sobre a PLR, auxílio-alimentação e auxílio-educação.

*A regulamentação do uso da Inteligência Artificial (IA), projeto de lei de autoria do senador e presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é tema de debate nesta terça-feira (11) no Plenário da Casa. O requerimento da sessão é do senador Eduardo Gomes (PL-TO), relator do projeto. A votação em plenário do relatório está marcada para amanhã (12).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *