*Em meio a boatos de que estaria sofrendo um desgaste e sendo alvo de um “fogo amigo” dentro do próprio governo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto/reprodução internet), vem recebendo apoio do setor bancário. Segundo o presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney, os bancos brasileiros apoiam institucionalmente o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, na capacidade de cumprimento das metas fiscais e do arcabouço fiscal.
*O atual secretário da Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ), órgão ligado à Casa Civil e responsável pela assessoria jurídica do presidente Lula, Wellington César Lima, deixará o cargo para assumir o posto de advogado-geral da Petrobras, com salário de mais de R$ 100 mil por mês. Para seu lugar, Lula deve nomear o advogado Marcos Rogério de Souza, que hoje ocupa o posto de número 2 da secretaria.
*A Corona, cerveja da Ambev, foi eleita a marca mais valiosa do mundo no ranking global BandZ, da Kantar. Segundo o estudo, as vendas no Brasil ajudaram a cerveja a chegar no topo do ranking. No primeiro trimestre deste ano, a Corona vendeu 70% a mais do que no mesmo período do ano passado. Junto à Corona, a Ambev ainda tem quatro marcas no top 10: Budweiser (2º lugar), Brahma (5º) Skol (8º) e Stella Artois (10º).