Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto/reprodução internet), PP-AL, confessou a aliados que sofreu desgaste ao acelerar a tramitação do projeto de lei que equipara o aborto ao crime de homicídio quando cometido após a 22ª semana de gestação. Por outro lado, sua postura de evitar a votação do mérito da PL do Estupro neste primeiro semestre, tem sido vista por analistas políticos como uma estratégia para tentar evitar danos maiores à própria imagem.

*Com prefácio assinado pelo vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Durval Ângelo, a mestre em Administração Pública Nicolle Ferreira Bleme, em coautoria com Nálbia de Araujo Santos, lançou o livro “Controladorias Públicas Internas nos Municípios”. Durval Ângelo também assina o artigo “Uma breve história do conceito de integridade na administração pública”, escrito em colaboração com João Pedro Braga Carvalho e Pedro Gustavo Gomes Andrade.

*O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou projeto de lei que proíbe a rescisão unilateral do contrato ou do vínculo dos planos de saúde com o beneficiário que estiver internado ou em tratamento médico. Ele ressalta que, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 51 milhões de brasileiros possuem planos de saúde privados, sendo que 83% desses usuários estão sob contratos coletivos, que podem ser cancelados a qualquer momento.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.