*Em sua passagem por Belo Horizonte na última quinta-feira, o presidente Lula, após sinalizar que apoiaria uma eventual candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ao governo de Minas, confirmou que apoia o deputado federal Rogério Correia (foto/reprodução internet), PT, na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte em 2024. No mesmo dia à noite, os pré-candidatos à prefeitura do campo progressista – Rogério Correia, Bella Gonçalves (Psol), Duda Salabert (PDT) e Ana Paula Siqueira (Rede) -, se reuniram no Galpão Pátria Livre, na Pedreira Prado Lopes, para debater propostas para o município.
*O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu reintegrar os desembargadores Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e Loraci Flores de Lira, do Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF4). Eles haviam sido afastados em 15 de abril por causa de investigações sobre irregularidades da Operação Lava Jato . Os dois são suspeitos de não ter cumprido ordens do Supremo Tribunal Federal (STF) na condução de casos ligados à operação Lava-Jato.
*O aumento do número de reclamações de consumidores em relação a cancelamentos unilaterais de planos de saúde por parte das operadoras, tem pressionado o Congresso a acelerar a discussão de mudanças na legislação do setor. O número de ações contra planos de saúde cresceu 32,8% no ano passado. Segundo o deputado Duarte Jr. (PSB-MA), relator do projeto que altera a regulamentação dos planos de saúde, as operadoras tinham uma programação para rescindir contratos com mais de 40 mil clientes. Para ele, o único ponto “inegociável” da nova lei será a proibição de cancelamentos unilaterais por parte dos planos.