*O presidente da Argentina, Javier Milei (foto/reprodução internet), informou ao Itamaraty, ontem, que fará uma “visita privada” ao Brasil no fim de semana, quando participará de um evento conservador em Balneário Camboriú. Segundo o organizador do evento, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Milei deverá chegar ao Brasil, amanhã, às 10h30, e retorna à Argentina no domingo. Na agenda de Milei constam encontros reservados com o ex-presidente Jair Bolsonaro e com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
*Os alimentos processados ficaram de fora do Imposto Seletivo, que tem a função de sobretaxar os produtos prejudiciais à saúde, no texto final do relatório do grupo de trabalho sobre a Reforma Tributária, entregue ontem à Câmara dos Deputados. O coordenador do grupo de trabalho, deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), esclareceu que o grupo preferiu aguardar mais estudos sobre o conceito de ultraprocessados e lembrou que a lista de produtos taxados será revista a cada 5 anos.
*A partir de fevereiro de 2025, os correntistas poderão fazer o Pix por aproximação, anunciou ontem o Banco Central (BC). Por meio do Pix por aproximação, o correntista poderá fazer a transferência instantânea sem sair do ambiente de compras on-line e ir para o aplicativo do banco. No fim de julho, o Banco Central publicará normas mais detalhadas sobre a operação e os testes começarão em novembro, com o lançamento do serviço para a população em fevereiro do próximo ano.