*Uma mobilização da direita decidiu impor penas mais duras para o usuário de maconha, com Projetos de Lei (PLs) de conteúdos semelhantes e espalhados em Assembleias Legislativas pelo país. Já há iniciativas que tentam multar quem estiver com a droga em 11 estados e no Distrito Federal. Essa é uma reação à decisão do Supremo Tribunal Federal em relação ao assunto. Em Santa Catarina, um texto já foi aprovado e segue para o governador Jorginho Mello (foto/reprodução internet), PL.
*O projeto de poder do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e do ex-presidente Jair Bolsonaro, passa pela conquista de um número expressivo de prefeituras nas eleições deste ano e a eleição da maior bancada conservadora da história do Congresso Nacional em 2026. Para colocar o projeto em prática, o PL tem mais de R$ 1 bilhão dos Fundos Eleitoral e Partidário.
*O corregedor do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, determinou a abertura de uma reclamação disciplinar contra o desembargador Luís Cesar de Paula Espíndola, presidente da 12ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Paraná, que falou que as mulheres estão assediando os homens.