*O senador Ciro Nogueira (foto/reprodução internet), PP-PI, e ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, afirmou que se o ex-presidente conseguir eleger seus aliados no Senado nas eleições de 2025, é possível que consiga anistia das investigações a que ele responde. Caso isso aconteça, ele acredita que Bolsonaro pode eleger em torno de 34 a 41 senadores, que somados aos 15 que ele já tem, terá 54 senadores e uma força incrível, a partir de 2026.
*O presidente Lula nomeou o funcionário de carreira Vanderlei Barbosa dos Santos para a diretoria de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão do INSS. Ele ocupava a superintendência regional do órgão na região Sudeste e vai substituir André Fidélis, exonerado por envolvimento no esquema da “farra dos descontos” que permitiu que associações sem fins lucrativos acusadas de aplicar descontos indevidos em aposentadorias, faturassem mais de R$ 2 bilhões desde janeiro de 2023.
*O ex-governador do Ceará e atual presidente do PDT, Ciro Gomes, virou réu por violência de gênero contra a senadora Janaína Carla Farias (PT-CE). A denúncia foi feita pela senadora após Ciro afirmar, em abril, que a petista seria “assessora de assuntos de cama” de Camilo Santana, ex-governador do Ceará. O juiz Victor Nunes Barroso, da 115ª Zona Eleitoral, deu um prazo de 10 dias para que Ciro Gomes se manifeste.