*O governo federal pretende criar medidas de auxílio às companhias aéreas que ainda enfrentam efeitos da pandemia. Mas a notícia veio acompanhada de uma ressalva do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante (foto/reprodução internet). Para ele, “precisamos apoiar as aéreas, mas a contrapartida é que comprem aviões da Embraer. Essa é uma condição fundamental”.
*O escritório britânico Pogust Goodhead, que pretende uma indenização para mais de 700 mil vítimas, entre elas indivíduos, municípios e igrejas locais, do desastre de Mariana, na Justiça de Londres, agora tenta junto à corte britânica inviabilizar uma ação que o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 11 de junho. Na ação, o Ibram, que representa as maiores mineradoras, alega ser inconstitucional os municípios moverem ação no exterior por meio do escritório britânico.
*Já tem data marcada a estreia da série “Senna”, na Netflix: será em 29 de novembro. Com direção de Vicente Amorim e Julia Rezende, a série reconta a trajetória de Ayrton Senna e é protagonizada por Gabriel Leone, no papel de Senna, e Matt Mella como Alain Prost, o histórico rival do piloto brasileiro. Participam ainda do elenco, entre outros, Patrick Kennedy como Ron Dennis, a diretora da McLaren; Pamela Tomé, interpretando Xuxa Meneghel e Gabriel Louchard, como Galvão Bueno, que foi grande amigo de Ayrton Senna.