*Brasil, Colômbia e México divulgaram uma nota conjunta no início da noite desta quinta-feira, em que pedem a divulgação de atas eleitorais na Venezuela. A nota pede também, a solução do impasse eleitoral no país pelas "vias institucionais", e que a soberania popular seja respeitada com "apuração imparcial". O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) declarou a vitória do atual presidente, Nicolás Maduro (foto/reprodução internet), mas a oposição alega fraude e afirma que o vencedor foi o candidato oposicionista Edmundo González.
*O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, determinou nesta quinta-feira (1º) que a Controladoria-Geral da União faça, em até 90 dias, uma auditoria em todos os repasses de emendas parlamentares, de qualquer modalidade, que beneficiaram organizações não governamentais (ONGs) e demais entidades do terceiro setor entre 2020 e 2024. Pela decisão, deputados e senadores só poderão destiná-las ou indicá-las para os estados pelos quais foram eleitos.
*O dólar fechou em forte alta nesta quinta-feira (1°), aos R$ 5,7349. É maior valor de câmbio para a moeda americana desde 21 de dezembro de 2021 (R$ 5,7388).