Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

* A organização criminosa suspeita de atuar na concessão ilegal de permissões de pesca industrial, desarticulada ontem (15) pela Polícia Federal, gerou R$ 1,4 bilhão em danos ambientais, segundo informações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Durante a Operação Enredados, foram presas 19 pessoas, entre elas o secretário executivo interino do extinto Ministério da Pesca, Clemeson José Pinheiro da Silva (foto), e o superintendente do Ibama em Santa Catarina, Américo Ribeiro Tunes. No Brasil tem corrupção no ar, no mar e na terra. Não pode é procurar.

 

* As investigações no BNDES têm deixado grandes preocupações na política mineira. O assunto deverá estourar na próxima semana e quem viver até lá, verá.

 

* Efeitos crise: a inadimplência no setor de ensino privado cresceu mais de 20% no primeiro semestre.

 

* No lançamento do Projeto “Memórias Refletidas”, realização do jornalista e fotógrafo Nélio Rodrigues, marcado para o dia 20 de outubro (terça-feira), a jornalista paulista Cláudia Giudice realizará, pela manhã, talk show para mulheres convidadas no Museu Inimá de Paula. Às 19h, a jornalista fará palestra para jornalistas, estudantes de comunicação, assessorias de imprensa, repórteres fotográficos e interessados, e lançará seu livro “Vida sem crachá”.

 

* Morreu na madrugada de hoje (15), no Hospital Santa Helena, o coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra. Ele foi comandante do Destacamento de Operações Internas (DOI-Codi) de São Paulo no período de 1970 a 1974, durante a ditadura militar. O coronel tratava um câncer e estava internado desde 24 de setembro, em Brasília. Ele morreu às 4h45 em decorrência de falência múltipla dos órgãos, causada por pneumonia. Ustra foi acusado pelo Ministério Público Federal de envolvimento em crimes como o assassinato do militante comunista Carlos Nicolau Danielli, sequestrado e torturado nas dependências do órgão.Em 2008, tornou-se o primeiro militar a ser reconhecido, pela Justiça, como torturador durante a ditadura.

 

* O diretor de mercado da Rádio Itatiaia, Carlos Rubens Doné, e Sandra Maria Armani, Juarez Pinheiro Guedes e Giselda Chaves Guedes já estão enviando os convites para o casamento de seus filhos Paula e Frederico, o Fred, jogador do Fluminense e ex centroavante da Seleção Brasileira. Será no dia 14 de novembro (sábado), às 11h30, no Espaço Província, no Jardim Canadá.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.