*O presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Isaac Sidney(foto/reprodução internet), disse que o mercado de criptomoedas no Brasil precisa de uma regulamentação para dar mais segurança e evitar fraudes aos investidores. Para ele, “esse mundo dos ativos virtuais precisa, de fato, de um monitoramento por parte do Estado, na medida em que ele é muito propenso a fraudes, a desvios. O Brasil pode dar passos mais seguros, fazendo com que esse mercado seja menos vulnerável a fraudes”,
*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin decidiu manter a destinação de 30% dos recursos dos fundos de campanha e partidário para candidaturas de pessoas negras (pretos e pardos) às eleições municipais de 6 de outubro. Zanin rejeitou uma ação da Procuradoria-Geral da República (PGR) para dar nova intepretação para regra, que foi aprovada pelo Congresso na Emenda Constitucional 133/2024.
*Para debater o futuro dos municípios, compartilhando conhecimento, experiências e inovações que possam contribuir para a gestão municipal eficiente e sustentável nos próximos quatro anos (2025-2028), a Associação Mineira de Municípios (AMM) realizará, nos dias 12 e 13 de novembro de 2024, no Expominas, em Belo Horizonte, o 7º Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos. O congresso tem como objetivo capacitar e preparar os novos administradores públicos para os desafios que enfrentarão no quadriênio 2025-2028.