*O novo presidente da Vale, Gustavo Pimenta (foto/reprodução internet), que assumiu o cargo na última terça-feira, irá receber de R$ 40 milhões a R$ 50 milhões por ano, o que inclui salário fixo, bônus, ações e benefícios. Mas não é tão fácil receber anualmente esta “bolada”: segundo documento regulatório da mineradora cerca de 80% da remuneração do cargo depende de cumprimento de metas.
*A menos de dois meses da conferência internacional sobre mudanças climáticas, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) reunirá, hoje (3), em São Paulo, representantes do setor industrial para debater propostas e ampliar o diálogo com governo e sociedade sobre os desafios e oportunidades da agenda climática global. A Pré-COP29 vai discutir o papel da indústria para o desenvolvimento sustentável e adiantar as discussões e propostas que serão levadas pelo Brasil a Baku, no Azerbaijão, em novembro
*O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “recorreu a crimes” após perder a eleição de 2020, segundo promotores federais em um documento judicial divulgado nesta quarta-feira (2). A acusação diz que o ex-presidente ignorou os conselhos de seu vice-presidente, Mike Pence, e de outros assessores e que Trump não tem direito à imunidade contra o processo judicial por sua tentativa fracassada de permanecer no poder.