Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Flavio Dino

*Como era de se esperar após o anúncio do pacote de cortes do governo começou “o toma lá dá cá”. Lideranças do Congresso já avisaram que para votar um pacote de cortes com medidas impopulares, como a revisão das regras do salário mínimo e abono salarial, será necessário que o Supremo Tribunal Federal (STF) libere os pagamentos das emendas parlamentares. Por decisão do ministro Flávio Dino(foto/reprodução internet), do STF, as emendas estão suspensas desde agosto de 2024.

*A Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado vai convidar o CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, o embaixador da França no Brasil, Stephans Maquaire, e o diretor do Grupo Carrefour no Brasil, Emmanuel Lenaim, para explicarem sobre o posicionamento da França sobre o acordo entre a União Europeia (EU) e a França e as declarações do CEO do Carrefour de que a gigante francesa do varejo não vai mais comercializar carne do Mercosul. Assinam o requerimento os senadores Washington Fagundes (PL-MT) e Tereza Cristina (PP-MS).

*Bolsonaristas estão em estado de alerta após os boatos de que um dos indiciados do inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado estaria fazendo um acordo de delação premiada. O delator seria um general, o que aumenta a tensão entre os envolvidos. A Polícia Federal também encontrou documentos detalhados que descrevem o planejamento estratégico de um golpe de Estado no Brasil em um pendrive apreendido com o tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, integrante da tropa de elite conhecida como “Kids Pretos”, em Goiânia.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.