*O texto do projeto de lei que cria o marco regulatório da inteligência artificial (IA) no Brasil poderá ser votado nesta terça-feira pela comissão temporária que analisa a matéria. Se o relatório do senador Eduardo Gomes(foto/reprodução internet), PL-TO for aprovado na comissão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), poderá levar o projeto, que é de sua autoria, para votação em plenário ainda na quinta-feira (5). Entre as alterações introduzidas no texto, estão as chamadas “hipóteses de exceção” à legislação, visando excluir da sua aplicação determinados usos realizados por pessoas físicas, sem fins lucrativos.
*A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, será homenageada na próxima sexta-feira (6), na Casa Cultura Musical, em São Paulo, com um jantar organizado pelo Prerrogativas, grupo formado por juristas, advogados e acadêmicos de Direito, pela sua atuação à frente da Aliança Global contra a Fome, iniciativa do G-20, que reuniu ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo. Entre as presenças confirmadas no jantar, com show de Maria Rita, além do presidente Lula, estão os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, Ricardo Lewandowski, da Justiça, Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Regional.
*A professora Luísa Campos Caldeira Brant, da Faculdade de Medicina, é uma das sete vencedoras da 19ª edição do prêmio Para Mulheres na Ciência pelo seu trabalho no desenvolvimento de soluções de soluções digitais para assistência a pacientes com insuficiência cardíaca. Promovido pela L`Oréal Brasil em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), o prêmio reconhece o protagonismo feminino na pesquisa científica. os por homens. A professora venceu o prêmio na categoria Ciências da Vida.