*De volta à rotina em Brasília, após sua internação no Hospital Sírio Libanês, o presidente Lula começa a trabalhar em seu pronunciamento que fará à Nação no dia 24, véspera de Natal. O discurso está sendo preparado com o auxílio do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta(foto/reprodução internet), e pelo marqueteiro Sidônio Palmeira, cotado para assumir a Secom. Em seu pronunciamento, Lula deverá fazer um balanço do segundo ano de seu governo e, como de praxe, desejar feliz Natal à população.
*O governador Romeu Zema anunciou os nomes dos 150 alunos que farão intercâmbio pelo programa Passaporte Mineiro de Conhecimento. Inicialmente seriam 90 vagas, mas o governador surpreendeu os estudantes com a contemplação de todos os finalistas. As escolas que participam da iniciativa são do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), da rede estadual de ensino de Minas Gerais.
*A CPI das Bets entrou no radar da Polícia Federal que investiga pedidos de propina feito pelo lobista Silvio Assis a empresários do setor de apostas esportivas. Silvio Assis é réu no TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) por acusação de cobrar propina para emitir, ilegalmente, registros de sindicatos junto ao Ministério do Trabalho. A relatora da CPI, senadora Soraya Thronicke, tem seu nome envolvido por sua proximidade com o lobista, inclusive com familiares de Assis nomeados em seu gabinete. Soraya classificou as alegações como "fofocas" e "claro movimento orquestrado para desviar o foco" da comissão.