*Se depender do ex-ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro e atual presidente nacional dos Progressistas, Ciro Nogueira (PP-), o deputado Arthur Lira (foto/reprodução internet), PP-AL, não deveria ocupar um eventual cargo no governo Lula e sim continuar na Câmara, após deixar a presidência da Casa em fevereiro. Na avaliação de Ciro Nogueira, dado o tamanho político adquirido por Lira e sua influência sobre a bancada, seria muito difícil separar sua eventual entrada no governo de Lula de uma possível adesão do PP, situação que o presidente nacional do Progressistas quer evitar. Mas como política é como nuvem …..
*O presidente Lula sancionou, sem vetos, a lei que proíbe o uso de celular nas escolas. A nova regra passará a valer já no ano letivo de 2025, que começa em fevereiro. A restrição afetará todos os níveis da educação básica. Os alunos poderão levar os aparelhos na mochila, mas não poderão usá-los nos intervalos e recreios. A lei, no entanto, prevê exceções.
*Os ônibus de Madrid começam a circular com propagandas de destinos turísticos brasileiros, numa campanha do Ministério do Turismo para estimular os turistas europeus a visitarem o Brasil. Destinos como Lençóis Maranhenses (MA), Alter do Chão (PA), Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR) e Pantanal estarão estampados em transportes públicos e nos principais pontos turísticos da capital espanhola. Nos próximos dias 22 e 26 de janeiro, o Ministério chefiado por Celso Sabino deverá lançar campanhas publicitárias na 45ª. Feira Internacional do Turismo, em Madrid, que neste ano homenageia o Brasil.