Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

* A Polícia Federal (PF) pediu ontem (9) ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais prazo para concluir o inquérito da Operação Lava Jato sobre o presidente do Senado, Renan Calheiros (foto), PMDB-AL, e o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE). A investigação foi aberta em março, a partir das informações fornecidas em acordos de delação premiada. No dia 6 de março, os inquéritos contra parlamentares foram abertos pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo, a pedido da procuradoria, com base nos depoimentos do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Ambos fizeram acordo de colaboração com a Justiça e são os principais delatores do esquema de desvios na Petrobras. São investigados no Supremo cerca de 60 políticos.

 

* Será nesta terça-feira (10), às 19h30, no auditório da Fiemg, a solenidade de premiação dos cinco trabalhos vencedores da 23ª. edição do Prêmio de Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa é uma parceria entre a Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) e o Sistema da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

 

* O cirurgião plástico Jorge Menezes vai participar do 52º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, que será realizado de amanhã (11 a domingo 15), no Minascentro, em Belo Horizonte. Menezes será moderador da mesa redonda sobre células tronco, no dia 13 (sexta-feira), às 9h. O congresso vai reunir os principais nomes nacionais e internacionais da cirurgia plástica na capital mineira, para debates, cursos e apresentações sobre as temáticas e novidades da área.

 

* As temperaturas médias globais na superfície terrestre em 2015 vão superar, pela primeira vez, em um grau Celsius (°C) os níveis verificados na era pré-industrial, segundo uma previsão do Instituto Meteorológico britânico (Met Office) divulgada ontem (9). De acordo com a entidade, dados recolhidos entre janeiro e setembro deste ano estimam temperatura média global superior em 1,02°C aos valores registrados no período pré-industrial (1850-1900). Se as temperaturas permanecerem como previsto, 2015 será o primeiro ano a transpor este limite. “Isto representa um importante indicador de como o aquecimento do planeta continua devido à influência humana”, disse em comunicado o Met Office.

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.