Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

* A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello (foto), atribuiu o aumento do trabalho infantil em 2014, mostrado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), a uma flutuação da mostra. “A gente tem que olhar a tendência. Eu acho que 2013 é que é um ponto fora da curva e teve grande queda [do trabalho infantil]. As piores formas de trabalho infantil vêm sendo reduzidas. Você vai chegando num patamar mais resistente e mais sujeito a esse tipo de flutuação. Acho que é flutuação da mostra. Eu não encontro nenhuma explicação que justifique ter aumentado o número de crianças trabalhando”, disse a ministra, ao comentar os dados da Pnad divulgados ontem 13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Pnad mostrou que a exploração da mão de obra infantil no país cresceu 4,5% no ano passado em relação a 2013. Segundo a pesquisa, em 2013, havia 3,188 milhões de crianças e adolescentes na faixa de 5 a 17 anos trabalhando, e o contingente subiu para 3,331 milhões em 2014. Os meninos representam dois terços desse total.

 

* Belo Horizonte recebe neste sábado (14) o NET Festival 2015. Com uma superprodução e programação exclusiva, o NET Festival é o primeiro evento exclusivamente de música eletrônica da Esplanada do Mineirão. O festival já trouxe à Belo Horizonte gigantes da e-music como David Guetta, Calvin Hrris, Nicky Romero, Afrojack e Alok.

 

* A Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade FUMEC (FEA) tem novo diretor geral. O professor Fernando Reis foi empossado reitor Eduardo Martins de Lima.

 

* Começam na próxima segunda-feira (16) as atividades do projeto Telas Urbanas, do Museu de Arte da Pampulha e FMC, quando 83 artistas iniciam pinturas em muros e galpões, revitalizando e qualificando espaços públicos de Belo Horizonte. Nesta primeira etapa, as intervenções vão até o próximo dia 22 (domingo).

 

* A artista Claudia Coutinho inaugura a exposição “Por um Amor Maior”, no próximo dia 18 (quarta-feira), às 19h, no Museu Inimá de Paula. A mostra fica em cartaz até 16 de janeiro de 2016.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.