*Michelle Bolsonaro (foto/reprodução internet) aproveitou o “Encontro do PL Mulher Nacional no Pará”, que aconteceu nesse sábado em Marabá, para chorar e reclamar que o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro “gostaria de poder entrar no telão” e participar do evento. Michelle ficou com a incumbência de assumir a agenda de Bolsonaro enquanto ele estiver impedido de participar de eventos do PL.
*O ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, foi sorteado relator do pedido para impedir que bancos que operam no Brasil bloqueiem as contas de Alexandre de Moraes, sancionado pelos Estados Unidos na última quarta-feira com a Lei Magnitsky, que prevê o bloqueio de contas bancárias e cartões de crédito. Zanin já enviou o caso para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste.
*Um grupo formado por ex-reitores de universidades e juristas protocolou um pedido de cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. O documento foi entregue pessoalmente ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), pela professora Márcia Abrahão, reitora da Universidade de Brasília (UnB) entre 2016 e 2024, e pelo jurista José Geraldo Sousa Junior, que ocupou o mesmo cargo de 2008 a 2012.