*O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (foto/reprodução internet), Republicanos-PB, declarou nesta terça-feira, que não há previsão para a inclusão na pauta de um projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, que terminou na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília. Lideranças da oposição articulam diferentes projetos de anistia.
*O ex-governador de São Paulo, João Doria, que já foi alvo de críticas de bolsonaristas pela presença do ministro Alexandre de Moraes em eventos realizados por seu grupo empresarial, se encontrou, em Washington, com Michael Janson, um dos conselheiros de Donald Trump para a América Latina no Conselho de Segurança Nacional. O encontro aconteceu no Milk Institute, em Washington, durante a programação do fórum do LIDE-Grupo Empresarial, e que teve como um dos temas o tarifaço de Donald Trump. Após o evento, Doria afirmou, que o presidente Lula deveria telefonar para Trump e que não via razões para os dois não dialogarem.
*O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Gustavo Augusto, mandou um recado duro às companhias aéreas Gol e Azul. Segundo Augusto, elas devem parar de fazer comentários públicos sobre uma potencial fusão, se “não vão fazer ou notificar uma fusão”. Na semana passada, o Cade determinou que as empresas têm que notificar formalmente a agência de defesa da concorrência em até 30 dias sobre o acordo de codeshare de maio de 2024 e as impediu de estender a parceria para rotas adicionais antes da avaliação do negócio pelo órgão